Condições de compra, entrega e devoluções

Todos os vinhos disponíveis para venda na loja eletrónica da Herdade Vale d’Évora apenas podem ser adquiridos por pessoas que tenham idade legal para tal, no seu país de residência;

Todos os produtos disponíveis para venda estão sujeitos à aplicação da taxa legal do IVA em vigor no momento da sua aquisição, a que se somam os custos com os portes;

Os preços dos produtos com valor do IVA e o custo dos respetivos portes são descritos separadamente antes do momento da validação da compra;

De momento são apenas aceites encomendas para Portugal Continental;

Os produtos poderão ser pagos mediante serviço multibanco ou transferência bancária;

Todos os preços apresentados na loja eletrónica da Herdade Vale d’Évora podem ser alterados sem aviso prévio e os produtos encontram-se sempre sujeitos a rutura de stock;

Entregas

Após a encomenda efetuada através do sistema online, a Herdade Vale d’Évora aguarda o respetivo pagamento do produto encomendado durante um período de 15 dias. No caso de não confirmação do pagamento neste prazo, a encomenda ficará sem efeito;

Em Portugal Continental, as encomendas são entregues, por norma, no prazo até três dias úteis após a data do respetivo pagamento.

Direito de livre resolução
 
É permitida a resolução do contrato num prazo de 14 dias após a aquisição, conforme previsto no decreto-lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro. Aquando da devolução, o produto tem que permanecer intacto, incluindo embalagens que acompanham o produto, rótulos e contra-rótulos, caso contrário a devolução fica sem efeito.
 
Artigo 4.º
Informação pré-contratual nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento comercial
1 – Antes de o consumidor se vincular a um contrato celebrado à distância ou fora do estabelecimento comercial, ou por uma proposta correspondente, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve facultar-lhe, em tempo útil e de forma clara e compreensível, as seguintes informações:
l) Quando seja o caso, a indicação de que o consumidor suporta os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução e o montante desses custos, se os bens, pela sua natureza, não puderem ser devolvidos normalmente pelo correio normal;
 
Artigo 10.º
Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento
b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou:
i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente,
 
No momento de receção da encomenda, o cliente deve examinar os produtos recebidos. Caso seja detetada qualquer imperfeição ou dano no produto, o cliente deve devolvê-lo à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e notificar a Herdade Vale d’Évora do sucedido.
 
Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, não hesite em nos contatar:  geral@herdadevaledevora.pt.