Novos topos de gama para um outono mais intenso

Novos topos de gama para um outono mais intenso

Os vinhos de topo da Herdade Vale d’Évora confirmam o vigor e originalidade do oásis vitícola de Mértola. Deste baixo Alentejo quente e agreste regressam também dois vinhos provocadores: um tinto pujante e um branco improvável. Está instalada a Discórdia.

 

Esperamos a distinção dos tintos de Mértola. Os excessos deste baixo Alentejo quente e agreste favorecem o particular e a identidade própria e disso é exemplo o Grande Discórdia tinto, lembra Filipe Sevinte Pinto, enólogo dos vinhos Discórdia: “Com dimensão, concentrado e complexo, este é um tinto poderoso e com forte marca do lugar. Tem a ousadia de ser um topo de gama monovarietal, mas é um vinho totalmente adaptado às condições específicas deste reduto de Portugal”.

 

Já o branco Grande Discórdia é surpreendente nas condições do terroir de Mértola, acrescenta o enólogo: “Revela tensão, é vibrante e complexo”. A casta Arinto e a proximidade ao rio Guadiana, assim como o controlo muito atento da maturação das uvas são contributos indispensáveis para a frescura e acidez deste grande reserva, que não deixa, mesmo assim, de ser improvável.

 

“Os nossos topos de gama vêm confirmar a maturidade que a vinha está a atingir. São a bandeira do caminho que temos vindo a percorrer, no sentido de nos afirmarmos como produtores de vinhos de qualidade e muito característicos das especificidades de Mértola”, conclui o sócio e diretor executivo do projeto, Miguel Alho.

 

A par da irreverência dos Grande Reserva Discórdia, do monocasta Syrah ou mesmo do tinto das castas Touriga Nacional e Touriga Franca, os vinhos Discórdia afirmam-se também pela consistência das colheitas, ano após ano, como é exemplo a nova edição do Discórdia Reserva tinto. Coerente, elegante e com dimensão, este é um tinto clássico do terroir de Mértola, uma das regiões mais quentes do país e de solos áridos de xisto.

Vinhos Discórdia