Novidade de Natal

O Grande Discórdia da Herdade Vale d’Évora é um vinho pujante, único e selvagem que promete emoções intensas à mesa de Natal.

Comprar Agora

 

“Tivemos uma vindima bastante boa, com maturação muito equilibrada, mas que apertou na fase final, sem fazer danos. Tudo indicava que ia ser um excelente ano. Quer a Touriga Franca, quer a casta Alicante Bouschet, vindimadas sempre em separado, estavam muito acima do que é normal, apresentavam-se com cachos mais vigorosos e concentrados”, recorda Diogo Lopes, o enólogo deste grande reserva de Mértola. O trabalho de enologia que se seguiu permitiu maximizar a extração e ir buscar todo o potencial da vindima daquelas duas castas, entretanto misturadas, conta ainda Diogo Lopes: “A Touriga Franca dava estrutura, muito peso, e a Alicante cor e tanino muito marcado pela casta. As duas equilibravam muitíssimo bem”. O “Grande Discórdia da Herdade Vale d’Évora tem tudo para ser uma referência na história dos vinhos do Alentejo”, conclui.

 

O Grande Discórdia passou depois por barricas novas de carvalho francês de 300 litros durante 24 meses, seguindo-se outros dois anos de estágio em garrafa. “Embora com um teor alcoólico superior a 15 graus, este é um vinho com uma excelente acidez, com caráter, força e pujança, no melhor de Mértola”, conclui Diogo Lopes.

 

A edição do Grande Discórdia 2013 é limitada a 700 garrafas numeradas e tem o PVP de 54 euros.

 

Comprar Agora